Pesquisar

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ser Mãe

        Antes de tudo ser mãe é estranho, deliciosamente estranho, principalmente por que vc é outra pessoa a partir do momento em que aquele serzinho nasce e depende tanto de vc. Não vou dizer que fiquei assustada, e nem fui daquelas mães que teme não dar conta, muito pelo contrário eu soube naquele momento que tinha nascido para isso, mas mesmo assim você perder sua identidade assim tão abruptamente é estranho. Pois mesmo grávida temos momentos nossos, mas quando a criança sai vem um sentimento de que ela está muito desprotegida e acredito que todas as mães, com filhotes de todas as idades sintam isso, e assim nasce também uma nova pessoa, aquela que quer proteger, acalentar, nutrir, amar e cuidar. O "eu" fica esquecido e só pensamos no outro, e esse é o maior compromisso que assumimos, pois é único que é para sempre com certeza!  Mas vamos esquecer-nos das estranhezas e partir para coisas práticas, só quando o bebe nasce é que cai a ficha de que nem tão cedo, e bota nem tão cedo nisso, você vai dormir tranquilamente e até isso depois de um tempo passa a ser maravilhoso. Hoje estou em uma fase que já acordamos juntas na madrugada para nosso encontro noturno e eu adoro isso. Mas a maternidade é feita sobre tudo de momentos lindos como a primeira vez que mãe e filho se tocam, é mágica, parece que o tempo para e não tem mais ninguém ali. Poderia escrever horas sobre estes momentos, pois a cada dia descubro mais coisas lindas, como a troca de olhares entre o bebe e  a mamãe profundo e inexplicável, um olhar de reconhecimento e sobre tudo amor, como um sorriso, desdentado e sincero, que particularmente foi a coisa mais linda que já vi. A partir do  nascimento da minha Lulu eu nasci de novo também,  e hoje tenho muito orgulho de dizer que sou mãe e é sobre isso que vamos conversar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário